MUNICIPIOS – FIEA/Sesi/Senai e IEL apresentam projeto para impulsionar desenvolvimento das cidades alagoanas e prepará-las para o futuro.



Na última reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), os prefeitos do estado tiveram a oportunidade de conhecer e discutir um projeto inovador desenvolvido pelo sistema FIEA/Sesi/Senai e IEL. O objetivo dessa iniciativa é preparar as cidades para o futuro, promovendo uma cultura de eficiência na gestão municipal.

O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos Lyra de Andrade, destacou a importância de utilizar os dados do observatório da indústria para a construção de cidades mais inovadoras e sustentáveis. Já a diretora de Educação e Tecnologia do sistema Sesi/Senai, Cristina Suruagy Nogueira, apresentou as linhas de atuação que visam qualificar a mão de obra local, oferecendo cursos e assessorias educacionais.

Essa estratégia de capacitação profissional e estímulo ao empreendedorismo tem se mostrado eficaz em diversas cidades alagoanas. Prefeitos como Marcelo Beltrão, Jorge Dantas e Antônio Jorge Nino ressaltaram a importância da parceria com o sistema FIEA para o desenvolvimento econômico e social de seus municípios.

Por meio dessas ações, a expectativa é que as cidades do estado possam se tornar mais autossuficientes, menos dependentes de empregos públicos e mais preparadas para os desafios do futuro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo