MUNICIPIOS – Evento da Rede de Parcerias em Brasília reúne instituições para encerramento das atividades de 2023 e destaca cases de sucesso em Alagoas.

A Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, realizou em Brasília a reunião de encerramento das atividades da Rede de Parcerias no ano de 2023. O evento contou com a participação de diversas instituições parceiras, incluindo a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Durante o encontro, a representação da AMA apresentou cases de sucesso desenvolvidos pela coordenação estadual da Rede de Parcerias, destacando as iniciativas mais significativas realizadas ao longo do ano.

Um dos principais destaques apresentados foi o projeto implementado na guarda municipal de São Miguel dos Campos, em Alagoas. De acordo com Francisco de Assis de Araújo Monteiro Santos, a partir do trabalho participativo, a guarda municipal foi completamente reformulada e tornou-se referência no Estado. Essa ação exemplifica o impacto positivo das parcerias estabelecidas e o potencial de transformação que as iniciativas colaborativas podem gerar.

A atuação da Rede de Parcerias visa fomentar a governança colaborativa e a participação das instituições parceiras é fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas. As reuniões do Comitê Gestor são de grande importância para o alcance dos objetivos da Rede, contribuindo para o fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão; a melhoria do gasto público e a maior efetividade das políticas implementadas com recursos públicos.

Além disso, a presença da AMA no evento ressalta o engajamento das entidades municipais e a importância da colaboração entre os municípios e instâncias estaduais e federais. A troca de experiências e a apresentação de cases de sucesso demonstram o potencial de impacto positivo e transformador das parcerias estabelecidas no âmbito da Rede de Parcerias. A expectativa é que essas iniciativas continuem a impulsionar o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas, beneficiando a sociedade como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo