MUNICIPIOS – Estudantes de Branquinha Brilham na Bienal do Livro com Lançamento de Obras que Destacam Sustentabilidade e Educação Inovadora

Na última terça-feira, 4 de outubro, a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas se tornou palco de um evento marcante com o lançamento da Coleção SINPETE, que destaca a importância da ciência nas escolas sob a temática “Ciência na Escola para o Desenvolvimento Sustentável”. Dentre os 30 títulos apresentados, dois foram criados por jovens estudantes da rede municipal de Branquinha, que receberam reconhecimento especial na edição 2024 da Semana Institucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica.

Os alunos da Escola Demócrito José, orientados pelo professor Janiel Silva de Araújo e sob a mentoria de Letícia Ribes, apresentaram o livro intitulado “Soluções da Natureza – Produção Escolar de Repelentes Ecológicos – Sustentabilidade, Reutilização e Produtos Naturais”. Já os estudantes da escola Josélio Efigênio, sob a orientação de Luciene Correia e com a mentoria de Rosane Batista, lançaram “Hora do Conto, Território de Aprendizagens – Contação de Histórias para Encantar e Incentivar a Leitura nos Anos Iniciais – Educação, Inclusão e Inovação Didática”.

O secretário de Educação, Ednaldo Firmino, esteve presente no evento, expressando seu orgulho ao ver os alunos em destaque. Ele ressaltou a relevância desse momento, afirmando que representa não apenas a valorização de projetos inovadores, mas também um passo significativo na formação dos jovens como protagonistas de suas histórias. Firmino reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Neno Freitas em apoiar e revelar novos talentos na educação, apontando que iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento do potencial da juventude.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo