MUNICIPIOS – Estudantes de Anadia participam das provas do Saeb com atividades lúdicas e preparação intensa para garantir bom desempenho.

Os estudantes da rede municipal de Anadia tiveram uma semana agitada com a participação nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que contou com a presença dos alunos dos 5º e 9º anos. Antes das avaliações, as equipes pedagógicas se dedicaram a preparar os estudantes de maneira lúdica, através de atividades de aprendizagem, gincanas e aulões temáticos. Tudo isso com o objetivo de absorver os assuntos de forma mais descontraída e prática.

Durante o período das provas, os alunos foram recebidos nas escolas com uma calorosa acolhida, promovida pelos professores, que incluiu a entrega de kits personalizados e a oferta de lanches. Segundo a secretária de educação, Neuza Fonsceca, “Com diversas atividades que realizamos antes das provas, os estudantes estão muito bem preparados e focados nas avaliações; além disso, esse resultado é importante para a confirmação da excelente qualidade do ensino adotado na rede municipal, onde também focamos na manutenção dos nossos índices educacionais. Trabalhamos todos os dias para elevar ao máximo nossa qualidade de ensino e temos plena convicção que pela capacidade dos nossos alunos, o resultado será bem satisfatório”.

O SAEB, criado pelo Inep, tem como objetivo diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos em todo o Brasil e acontece a cada dois anos. A partir das respostas à avaliação aplicada pelo Saeb, é possível medir o desempenho dos estudantes, impactando diretamente no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A participação ativa dos estudantes de Anadia nas provas do SAEB demonstra a preocupação e o comprometimento das equipes pedagógicas e da secretaria de educação em garantir uma educação de qualidade e em busca da melhoria constante. A expectativa é que os resultados das provas sejam satisfatórios, refletindo assim o empenho e dedicação dos alunos e dos profissionais da educação do município.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo