Sob a direção de Marcos Cordeiro, o espetáculo destaca a força da cultura nordestina, incorporando música, dança e encenações populares, com a participação de jovens talentos da região. A abertura do evento contará com uma homenagem ao Mestre Nelson Rosa, importante figura da tradição cultural arapiraquense, que será celebrada através de uma apresentação de Dança do Coco.
“Chão Vermelho” não só proporciona uma reflexão sobre as duras realidades do sertão, mas também busca engrossar as discussões sobre a arte no contexto social, promovendo um fortalecimento das ligações entre teatro, educação e comunidade local. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a relevância de iniciativas que aproximam o público da produção artística regional, ressaltando que o teatro pode ser uma poderosa ferramenta de educação e construção de identidade.
Este projeto é uma das muitas ações do governo alagoano para fomentar a cena cultural em Arapiraca e regiões adjacentes, demonstrando o compromisso com o fortalecimento da arte local. Ademais, é viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc, um reflexo da valorização da produção cultural no Brasil. Com uma proposta acessível, “Chão Vermelho” promete tocar o coração de espectadores de todas as idades, reafirmando a vibrante cultura sertaneja.
