MUNICIPIOS – Especialista nacional em saúde mental realiza palestras em Alagoas como parte do Setembro Amarelo, incentivando debates sobre cuidado psicológico.

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas promoverá uma série de eventos com a participação de especialistas locais em uma iniciativa que faz parte das ações do ‘Setembro Amarelo’. A campanha nacional tem como objetivo conscientizar sobre a importância da saúde mental e a prevenção ao suicídio, e contará com a presença do psicólogo e escritor Leonardo Abrahão, idealizador da campanha ‘Janeiro Branco’ e presidente do Instituto Janeiro Branco.

Nos dias 13 e 14 de setembro, Abrahão realizará palestras em Alagoas como parte da programação do ‘Setembro Amarelo’. No dia 13, em Arapiraca, o evento será promovido pelo Conselho Regional de Psicologia 15 de Alagoas (CRP15), em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município e a Secretaria Municipal de Saúde. A palestra ocorrerá no Planetário, com início às 13h30, e terá Abrahão como principal palestrante às 15h, contando também com a participação de outros profissionais da área.

Já no dia 14 de setembro, em Maceió, Abrahão realizará uma palestra voltada ao público geral e convidados, a partir das 9h, no Maceió Mar Hotel. O psicólogo trará para o público seu conhecimento e experiência na área da saúde mental, apresentando estratégias práticas para lidar com situações delicadas, como o tema do suicídio abordado em seu novo livro.

A atuação de Leonardo Abrahão é reconhecida nacionalmente devido à sua contribuição para a promoção da saúde mental de forma preventiva, principalmente através da campanha ‘Janeiro Branco’. Como psicólogo, palestrante e escritor, Abrahão tem impactado positivamente a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil com suas palestras, livros e iniciativas focadas no bem-estar mental.

Os eventos em Alagoas serão importantes momentos de reflexão e debate sobre a saúde mental, trazendo informações relevantes para a conscientização e prevenção do suicídio. A participação de especialistas locais e a presença de Leonardo Abrahão enriquecerão os debates e contribuirão para a disseminação de conhecimento sobre esse tema tão importante nos dias atuais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo