Para assegurar uma experiência tranquila e organizada, uma equipe de 40 voluntários foi mobilizada para ajudar na distribuição dos kits. Os participantes devem lembrar de levar um quilo de alimento não perecível como requisito para retirar os itens. O coordenador do evento, André Feitosa, destacou que a inclusão é um dos pilares da corrida, com a presença de 108 pessoas com deficiência (PcD) entre os inscritos. A categoria foi disponibilizada gratuitamente, desde que os atletas apresentem a documentação necessária.
Além disso, um espaço de saúde será oferecido em parceria com o Sesc, com serviços variados como massagens, aferição de pressão arterial e checagem de glicose. Antes do início da corrida, os preparadores físicos da equipe do Sesc-Senac conduzirão um aquecimento para os participantes. Ao final da prova, um lanche com frutas e kits de iogurte será distribuído.
O percurso da corrida foi cuidadosamente planejado para passar por algumas das principais paisagens da capital alagoana, começando em frente ao Centro de Convenções e seguindo por importantes avenidas e pontos turísticos, como o Mercado de Jaraguá e a Praça Marcílio Dias. Além da medalha de participação, todos os corredores têm a chance de ganhar uma das 30 bicicletas que serão sorteadas entre aqueles que completarem a prova.
A corrida acontecerá no dia 25 de janeiro, com largada marcada para às 6h. A iniciativa é promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e conta com o patrocínio do Governo de Alagoas, do Sistema Fecomércio e de outras instituições locais.
