MUNICIPIOS – Encontro discute planejamento do PSE para 2024 e alinhamento de ações com a Secretaria de Educação de Coruripe.


A Prefeitura Municipal de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira (22), uma importante reunião de ajustamento e planejamento do Programa Saúde na Escola (PSE) para as ações que serão realizadas ao longo de 2024, com foco especial no mês de abril. O encontro teve como objetivo principal alinhar as estratégias e cronogramas das atividades do programa, que visa promover a saúde dos estudantes da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, os servidores municipais ligados ao tema discutiram a necessidade de ações conjuntas de prevenção, promoção e atenção à saúde dos alunos. Foi destacada a importância de alinhar as estratégias do mês de abril, que incluem a Semana da Saúde na Escola. Nessa semana, estão previstas atividades como vacinação, rodas de conversa e abordagem de temas como a primeira menstruação, gravidez na adolescência, diabetes e hipertensão.

A nutricionista e coordenadora de Alimentação da Secretaria de Saúde de Coruripe, Risoneide Vasconcelos, explicou a importância do encontro. Segundo ela, o objetivo é fortalecer as políticas públicas do Programa Saúde na Escola por meio de ações intersetoriais no cronograma da educação, visando à prevenção, promoção e cuidados com os estudantes do município. Ela ressaltou a importância do apoio de diversas pessoas para o sucesso do programa.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Dessa forma, a reunião foi fundamental para alinhar as estratégias e definir o cronograma das ações do Programa Saúde na Escola, garantindo assim que os estudantes da rede municipal de ensino sejam beneficiados com a realização das atividades previstas para o mês de abril. A integração e a atuação conjunta das secretarias municipais de Saúde e de Educação reforçam o compromisso com a saúde e o bem-estar dos alunos, promovendo ações que visam à melhoria da qualidade de vida e à promoção de hábitos saudáveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo