Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras com o tema “Produção de Conteúdos em Múltiplas Plataformas para a Produção da Educação Permanente em Saúde”. As palestras abordaram assuntos como produção de conteúdo jornalístico, fotografia, vídeo, redes sociais, e estratégias para uma atuação eficaz na assessoria de comunicação e de imprensa.
A iniciativa foi crucial para promover a interação entre os profissionais de comunicação da saúde pública dos municípios alagoanos, permitindo a troca de conhecimentos e discussões sobre o papel das assessorias de comunicação nesse contexto.
Como parte das atividades, os participantes terão que desenvolver trabalhos relacionados aos temas “O SUS que dá certo: cases de sucesso em seu município”, “Fake News na saúde pública: como combater?” e “Riscos da automedicação: trabalho de conscientização da Assistência Farmacêutica junto à comunidade”. Os trabalhos serão avaliados pela Assessoria de Comunicação do Cosems-AL, e o melhor trabalho de cada município receberá um troféu na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS, que acontecerá em maio.
A iniciativa visa estimular a produção de conteúdos de qualidade e promover a conscientização sobre temas relevantes para a saúde pública, contribuindo para uma comunicação eficaz e informada.