O presidente da AMA, Hugo Wanderley, compreende a importância de preparar os gestores e suas equipes para lidar com todas as questões envolvidas no processo eleitoral. Por esse motivo, a entidade planeja capacitar mais de novecentos servidores municipais até o final deste ano, oferecendo diversos cursos para prepará-los da melhor forma possível.
O ciclo de palestras dessa segunda-feira contou com a participação de renomados especialistas no assunto. Gustavo Callado, especialista em Direito Eleitoral e membro da OAB, abordou o tema “Eleição 2024: O que temos pela frente”, alertando sobre as restrições que devem ser seguidas, como a cessação da publicidade institucional nas redes sociais dos municípios a partir de 6 de julho.
Além disso, os especialistas Edâmara de Araújo Rocha e Marcelo Brabo trataram respectivamente da participação feminina nas eleições e das perspectivas e novidades que as eleições de 2024 trarão, incluindo o papel da comunicação e da inteligência artificial no pleito.
Para encerrar o seminário sobre as eleições de 2024, o advogado Gustavo Ferreira Gomes discorreu sobre elegibilidade, inelegibilidades e registro de candidatura, destacando a importância de seguir os prazos e regras estabelecidos para evitar surpresas desagradáveis no processo eleitoral.
Com uma agenda extensa de cursos até julho, a AMA pretende abordar diversas questões relacionadas ao encerramento de mandato e outros temas relevantes para a gestão municipal. A informação sobre esses eventos está sendo divulgada no site oficial da entidade, bem como nas redes sociais. A expectativa é que a capacitação oferecida contribua para que os gestores municipais estejam preparados para enfrentar os desafios eleitorais que se aproximam.