MUNICIPIOS – Doze municípios do Conagreste recebem o selo Sebrae Referência em Atendimento em cerimônia realizada em Maceió.

Doze municípios do Conagreste, consórcio intermunicipal localizado em Alagoas, foram premiados com o Selo Sebrae Referência em Atendimento. A premiação foi concedida na última terça-feira (5) e reconhece investimentos e melhorias realizadas nas Salas do Empreendedor das cidades contempladas.

A solenidade de entrega dos selos, que incluem as categorias Ouro, Prata e Bronze, aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. Dentre os municípios do Conagreste, seis receberam o selo Ouro: Limoeiro de Anadia, Maribondo, Maragogi, Quebrangulo, Santana do Ipanema e Arapiraca. Os municípios contemplados com o selo Prata foram Campo Alegre, Palmeira dos Índios, Taquarana e Traipu, enquanto São Sebastião e Viçosa receberam o selo Bronze.

De acordo com o Sebrae/AL, o selo é uma metodologia de avaliação que reconhece a qualidade dos atendimentos aos empreendedores locais e dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor instaladas nos municípios selecionados. Os critérios de avaliação refletem as necessidades mapeadas nas interações com os clientes atendidos em diversos momentos do ciclo de relacionamento, tanto presenciais quanto remotas/digitais.

Na edição de 2022, Limoeiro de Anadia conquistou a categoria Bronze, Quebrangulo ficou com a categoria Prata e Maragogi foi a única cidade a alcançar a categoria Ouro. Já na edição de 2023, 30 municípios foram premiados com o selo, sendo 15 na categoria Ouro, nove na categoria Prata e seis na categoria Bronze.

O selo Sebrae Referência em Atendimento tem o intuito de valorizar e reconhecer o esforço das cidades em oferecer suporte e atendimento de qualidade aos empreendedores locais. A premiação é essencial para incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo nas regiões contempladas, além de estimular a busca por melhorias contínuas nos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor.

Sair da versão mobile