O Superintendente de Operação, Stevon Schettino, ressalta a importância da atuação integrada das equipes e do monitoramento constante do centro de operações para garantir a segurança e bem-estar de todos durante o período de folia. Ele destaca que as regiões litorâneas e de balneários, que recebem um grande fluxo de pessoas durante o Carnaval, também estão sob atenção especial da distribuidora.
Além disso, a Equatorial orienta os clientes sobre o uso dos canais digitais para registro de ocorrências e solicitação de serviços, reforçando a importância de ter em mãos a Conta Contrato do imóvel no momento do atendimento. Em caso de acidentes envolvendo postes ou cabos energizados, a recomendação é isolar a área e acionar a distribuidora e o Corpo de Bombeiros imediatamente.
Durante o feriado de Carnaval, o atendimento presencial nas agências e postos credenciados estará suspenso na segunda e terça-feira, retornando às 14h da quarta-feira de cinzas. Os clientes podem utilizar os canais digitais disponíveis 24 horas, como a Central de Atendimento, o Assistente virtual Clara via Whatsapp, o site da empresa e a Central de Grandes Clientes, para solicitar serviços e registrar ocorrências com praticidade e segurança.