Esse curso integra o Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), uma ação desenvolvida em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo de Alagoas, com a execução do Instituto Magna Mater. A iniciativa visa fornecer aos agentes culturais, produtores e gestores as ferramentas necessárias para uma melhor compreensão dos editais de fomento e, consequentemente, para a elaboração de projetos de forma mais estruturada e competitiva.
Para Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, essa formação é fundamental para promover a igualdade de oportunidades no setor cultural. “Nosso objetivo é garantir que todos os agentes culturais, independentemente de onde atuam, tenham acesso à informação e às condições necessárias para transformar suas ideias em projetos concretos. A PNAB é um importante recurso na missão de fortalecer as políticas culturais em nosso país, e Alagoas está comprometida em capacitar e valorizar todos que atuam na cultura”, declarou.
Esse curso é parte de um ciclo de formações desenvolvidas em várias regiões do estado, com o intuito de fortalecer a gestão cultural e aumentar a participação de agentes alagoanos em editais de fomento à cultura.
