MUNICIPIOS – Curso de práticas inclusivas na educação infantil é criado para capacitar profissionais de 60 municípios alagoanos



A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) e a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) firmaram uma parceria para implementar um curso de práticas inclusivas na educação infantil em Alagoas. O objetivo é capacitar profissionais de 60 municípios do estado, promovendo atividades inclusivas nas instituições de educação. As aulas terão início ainda no mês de abril e terão uma carga horária total de 30 horas, sendo realizadas de forma presencial e online.

Durante o curso, os participantes terão acesso a diversos módulos, como Conceitos Fundamentais e Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação Anticapacitista e Autismo em Foco. A iniciativa surge da necessidade de ampliar o cuidado e o olhar do governo de Alagoas para todas as crianças, garantindo um ambiente escolar acolhedor e adequado às suas necessidades.

A secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, ressaltou a importância do curso na promoção da inclusão na educação infantil. Já a secretária Arabella Mendonça, da Secdef, destacou a necessidade de capacitar os profissionais que atuam na educação infantil para melhor atender às crianças, especialmente aquelas com deficiência. O curso será voltado para profissionais de diversas áreas, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e pedagogos, que atuam nas equipes multiprofissionais das escolas infantis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo