MUNICIPIOS – Curso da AMA orienta sobre novas exigências de envio de declarações para a Receita Federal e impacta gestões municipais com aumento na arrecadação.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realizou nos dias 11 e 12 de junho mais um curso gratuito voltado para o aperfeiçoamento das equipes técnicas das cidades associadas. Mais de 115 servidores e técnicos de mais de 60 municípios participaram do evento que teve como foco principal as novas exigências de envio de declarações para a Receita Federal.

O curso contou com a presença do palestrante Éber Wesley, profissional com mais de 30 anos de experiência em contabilidade aplicada ao setor público. Durante as palestras, foram abordados temas como as retenções na fonte, o envio das obrigações acessórias e as compensações junto à Receita da União. Um dos pontos mais discutidos foi a obrigatoriedade de reter o imposto de renda ampla, que se tornou uma modalidade importante para aumentar a arrecadação dos municípios e não é opcional. Éber Wesley ressaltou a importância desse procedimento para que as cidades possam aumentar sua receita.

O objetivo do treinamento foi melhorar a compreensão e a aplicação dessas práticas nas gestões municipais, impactando de forma positiva na administração e na arrecadação dos municípios. A AMA reforça a importância de manter as equipes técnicas atualizadas e capacitadas para lidar com as mudanças nas legislações fiscais e contribuir para a eficiência da gestão municipal.

A iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos em promover cursos de capacitação como este demonstra o compromisso em apoiar e fortalecer as gestões municipais, proporcionando conhecimento e ferramentas necessárias para lidar com os desafios do cenário tributário atual.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo