MUNICIPIOS – Costa dos Corais entrega novo banco de imagens e vídeos para impulsionar o turismo na região litorânea de Alagoas.


O Costa do Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), juntamente com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou a entrega do novo banco de imagens e vídeos aos secretários municipais de turismo e representantes do trade da região da Costa dos Corais, localizada no Litoral Norte de Alagoas. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Peixe Boi, em Porto de Pedras, e contou com a presença de autoridades como a presidente executiva do CCC&VB, Ana Carvalho, o prefeito do município Henrique Vilela e a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

O novo banco de imagens foi destacado pelo responsável pelo Marketing do Costa dos Corais Convention, Bruno Magalhães, como de “extrema importância” para a promoção turística da região. O material abrange as belezas naturais, pontos turísticos, gastronomia e experiências únicas da Costa dos Corais, sendo essencial para a atualização de materiais promocionais destinados às redes sociais e mídia impressa, além de ser utilizado em feiras e eventos de turismo.

Durante o evento, a secretária de Turismo de Porto de Pedras elogiou o conteúdo entregue, destacando a profissionalização do trabalho de marketing das cidades. Bárbara Braga ressaltou a importância do Termo de Fomento em parceria com o CCC&VB para a produção dos vídeos e fotos, que contribuem para a consolidação da promoção da região e do estado de Alagoas em feiras nacionais e internacionais.

Além disso, a secretária destacou as potencialidades turísticas e sustentáveis da Costa dos Corais, mencionando a importância de promover o turismo de base comunitária na região. Com praias como a Praia do Patacho, que possui o selo Bandeira Azul, a Costa dos Corais é uma região turística que busca se consolidar e fortalecer o turismo sustentável.

O encontro, que reuniu representantes do CCC&VB, Setur, trade turístico e dos municípios que compõem a Costa dos Corais, foi marcado pela entrega do banco de imagens e vídeos, que ajudarão na divulgação e promoção do turismo na região, ressaltando suas belezas naturais e oportunidades para os visitantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo