A primeira fase da campanha acontecerá na região de Pindorama, que conta com um ponto fixo de vacinação na Quadra de Esportes René Bertholet, além de ações porta a porta. Ao longo de outubro, a iniciativa se expandirá para bairros da zona urbana e comunidades rurais, em datas específicas destinadas a facilitar o acesso dos moradores à vacina. O Dia D para a área urbana está programado para 4 de outubro, com postos localizados em praças públicas e unidades de saúde, complementados por visitas casa a casa em determinadas localidades.
Gustavo Freire, um dos coordenadores da campanha, ressaltou a importância da vacinação como um compromisso com a saúde pública. Ele enfatizou que “a raiva é uma doença sem cura e a única forma de preveni-la é através da vacina”. Freire ainda aconselha os tutores a levarem seus animais de maneira segura, com cães usando coleiras e guias e gatos transportados em caixas apropriadas.
Diversas datas e locais estão definidos para a vacinação, abrangendo comunidades como Poxim, Pontal e outras áreas ao longo do mês, garantindo que todos os animais de estimação tenham acesso à proteção necessária.