MUNICIPIOS – Coordenadora do Selo Unicef de Piacabuçu discute readesão à Busca Ativa Escolar com a Secretaria de Educação em encontro promissor.



A coordenadora do Selo Unicef municipal, Emmily Barbosa, da Assistência Social, esteve presente na sede da Secretaria de Educação de Piacabuçu nesta terça-feira (21), para discutir a readesão à estratégia de Busca Ativa Escolar para o ano de 2025. O encontro teve como foco principal reforçar o compromisso da gestão municipal com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes à educação.

Durante a reunião, que contou com a presença da secretária de Educação, Samara Lessa, foram abordadas metas e estratégias para identificar, registrar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar. Foi destacada a importância da colaboração intersetorial entre os setores de educação, saúde e assistência social para o sucesso da iniciativa.

Samara reafirmou o comprometimento da SEMED com a readesão em 2025 à Busca Ativa Escolar, ressaltando a necessidade de ações conjuntas com outros setores da administração municipal para alcançar os resultados esperados. O prefeito Rymes Lessa também demonstrou empenho em promover a educação no município, priorizando políticas públicas de inclusão e melhoria da qualidade educacional.

Com a readesão à Busca Ativa Escolar, a expectativa é que novos avanços sejam alcançados no combate à exclusão escolar em 2025, garantindo que todas as crianças e adolescentes de Piacabuçu tenham acesso à educação de qualidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo