No evento, a secretária de Assistência Social, Roseni Silva, afirmou que a gestão municipal continuará fortalecendo as políticas públicas e oferecendo apoio aos conselheiros, que são responsáveis pela proteção e defesa dos direitos e promoção do bem-estar social das crianças e adolescentes do município. Já o prefeito Neno Freitas reforçou a importância do papel do Conselho Tutelar na resguarda e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Em Santana do Mundaú, Alane Ferreira, Jamilly Simão, Edmilson Soares, Bia, Bilú e o suplente Everton foram empossados para o quadriênio 2024-2028. A solenidade, que aconteceu no auditório da Escola Pequeno Príncipe, contou com a presença do promotor Lucas Sachsida Junqueiro Carneiro. O prefeito Arthur Freitas destacou a importância do Conselho Tutelar na preservação e cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em Anadia, os conselheiros tutelares Lúcia, Tatiane Souza, João Gomes, Marinho e Irmão Erivaldo, juntamente com os suplentes Nadia Eristina, José Antônio Ferreira e José Correia, foram empossados para atuarem nos próximos quatro anos. A secretária Vane Santos ressaltou o apoio da população anadiense aos novos representantes da rede de proteção da criança e do adolescente, enquanto o prefeito Celino Rocha destacou o suporte da gestão municipal ao trabalho dos conselheiros em benefício das crianças e adolescentes.
As solenidades contaram com a presença de autoridades locais, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e representantes das respectivas prefeituras. As cerimônias de posse reforçaram o compromisso das gestões municipais com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, além de ressaltarem a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para o cumprimento do ECA.