As primeiras paradas do projeto ocorreram nas cidades de Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe e Teotônio Vilela, dando início a uma jornada que se estenderá por todo o ano, abrangendo todos os municípios consorciados.
O foco central do Conisul é aprimorar a aquisição de medicamentos, materiais de saúde, e serviços relacionados à saúde de média e alta complexidade, que incluem exames, consultas e cirurgias. Os técnicos do consórcio irão se deslocar até as cidades para detalhar todo o processo de compra, desde o planejamento até a entrega dos produtos, garantindo que aspectos como a qualidade dos itens e a eficácia das entregas sejam minuciosamente verificados.
Com essa iniciativa, o Conisul busca assegurar que as demandas de cada município sejam devidamente ouvidas e atendidas, estabelecendo um canal de comunicação constante que favoreça uma gestão integrada e eficiente dos serviços essenciais. O presidente da entidade, Felipe Jatobá, ressaltou a importância de uma “escuta ativa” para reduzir falhas na comunicação e fortalecer a relação entre as equipes do consórcio e as municipais. A meta é garantir que a população receba, de forma eficaz, os serviços necessários à sua saúde e bem-estar.






