MUNICIPIOS – Conisul adere ao sistema de gerenciamento eletrônico de processos para otimizar operações e reduzir custos e impacto ambiental.

O Consórcio Intermunicipal da Região Sul (Conisul) está implementando um novo Sistema de Gerenciamento de Processos Eletrônicos, o e-CIGA, em suas operações. A iniciativa visa aprimorar os processos de trabalho, reduzir custos, diminuir o tempo de realização das atividades internas e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Desenvolvido através de uma parceria técnica entre o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) e o Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (CINCATARINA), o sistema e-CIGA tem como principal propósito agilizar a tramitação dos processos no Conisul. Com essa ferramenta, é possível criar documentos eletrônicos, assinados por membros internos e externos do Consórcio, anexá-los aos Processos Administrativos, realizar a tramitação entre os usuários do Órgão, inserir marcadores para facilitar o acompanhamento e realizar consultas de forma ágil, entre outras funcionalidades.

Neste momento, as equipes do Conisul estão passando por um treinamento remoto para aprender a utilizar efetivamente o novo sistema. A expectativa é que, com a implementação do e-CIGA, o uso de papel seja eliminado por completo na montagem de processos. O superintendente do Consórcio, Pedro Madeiro, ressalta que essa mudança representa um avanço significativo nos processos de trabalho, com a redução de custos e a melhoria na eficiência das atividades.

O e-CIGA é uma modalidade autorizada pelos órgãos de fiscalização e controle, o que garante a segurança e operabilidade do sistema. Com essa iniciativa, o Conisul demonstra seu compromisso com a modernização e a eficiência de suas operações, buscando sempre novas formas de otimizar seus processos e contribuir para um ambiente mais sustentável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo