MUNICIPIOS – Comitiva de agentes de viagens visita Colônia de Pindorama, Povoado Barreiras e Pontal de Coruripe para conhecer atrativos turísticos.

Uma comitiva composta por 15 agentes de viagens realizou um Fam Tour nesta terça-feira (12) com o objetivo de conhecer o destino turístico de Coruripe, em Alagoas. A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Coruripe, em parceria com o Sebrae e a Instância Mares do Sul. O passeio começou na Colônia de Pindorama, onde os agentes puderam conhecer um pouco da rota do coco e aprender sobre a história da colônia de reforma agrária fundada na década de 60.

Durante a visita ao Centro de Treinamento da Pindorama (Cetrupe), os agentes foram recepcionados com apresentações artísticas e uma fala do presidente da Cooperativa, Klécio Santos. Após as apresentações, foi oferecido aos visitantes um café regional tipicamente nordestino, com produtos produzidos pelos colonos e pela indústria local.

Alanna Klengues, Gestora de Projetos de Turismo do Sebrae-AL, destacou a importância do Fam Tour: “Realizamos o 1º Fam Tour Rota do Coco com 15 agentes de viagens. Mostramos a imensidão deste projeto que abrange também o município de Coruripe. Uma iniciativa muito legal de como tudo é feito e o beneficiamento deste fruto típico do nordeste brasileiro, usando em comida e no artesanato. E o começo foi pela Colônia de Pindorama, diante de todo o seu potencial”.

A visita também incluiu o parque fabril da Pindorama e o Memorial Renné Bertholet. Em seguida, a comitiva seguiu para o Povoado Barreiras, que teve sua orla reordenada e inaugurada no primeiro semestre deste ano. Segundo Nide Lins, jornalista especialista em turismo e gastronomia, este roteiro do Litoral Sul vai além de sol e mar: “Vim a convite para conhecer este roteiro do Litoral Sul, que não compreende apenas sol e mar. A muito tempo que paquero Coruripe, uma das cidades mais bonitas do Sul de Alagoas, que reúne história, artesanato e uma das maiores Cooperativas do Brasil, a Pindorama. E também o povoado Barreiras, um paraíso que mostra que Coruripe tem tudo a ver com o turismo. Então, nossa missão é conhecer e divulgar para trazer mais turistas para compartilhar as novas belezas, história, gastronomia e cultura”.

A última parada dos agentes de viagens foi o Pontal de Coruripe, um dos cartões postais mais belos do Litoral Sul. Na comunidade pesqueira e turística, os visitantes puderam conhecer o artesanato produzido com a palha do Ouricuri, uma espécie de palmeira nativa da Mata Atlântica.

José Edson, superintendente de Turismo de Coruripe, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Instância Mares do Sul: “Com a parceria entre a Prefeitura de Coruripe, o Sebrae e a Instância Mares do Sul conseguimos trazer para conhecer nossa Rota do Coco 15 agentes de viagens. Com a regionalização do turismo, fizemos um planejamento e agora estamos colocando tudo em prática. Tudo isso envolve os trabalhos de revitalização realizados pela administração, com o Food Park do Pontal, os Becos do Amor e Pontal, revitalização do Farol e do seu entorno e a Orla da Barreiras. Estamos preparando todo o cenário para receber agentes e turistas, para que possam desfrutar de tudo que temos para oferecer”.

Para encerrar o tour, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronômica no Ilha Beach Club, à beira do Pontal de Coruripe. O chef Cristiano Fernandes preparou um cardápio especial, com pratos como caldinhos de Massunin, Camarão e Feijão, Ceviche, Tartar de Salmão e Camarão Crocante, além de Polvo Grelhado, Peixada ao Molho de Coco e Fettuccine de Frutos do Mar com uma Lagosta grelhada. A agente de viagens Fabrícia Barreto elogiou a experiência gastronômica: “Estou surpresa com Coruripe, principalmente por estar vivendo uma maratona por restaurantes de Maceió. Sinceramente não esperava viver essa experiência gastronômica no Pontal. Tudo foi incrível, os pratos bem elaborados e saborosos, uma explosão sutil de sabores. Muito me chamou a atenção a finalização dos pratos. Todos estão de parabéns por tudo que pudemos vivenciar neste 1º Fan Tour Rota do Coco”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo