MUNICIPIOS – Codevasf Apresenta Investimentos de R$ 1 Bilhão em Desenvolvimento Regional na Feira dos Municípios Alagoanos 2026 em Maceió entre 22 e 25 de Janeiro.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está em destaque na 13ª edição da Feira dos Municípios Alagoanos, que acontece entre 22 e 25 de janeiro no Centro de Convenções de Maceió. Durante o evento, a Codevasf apresenta seus programas e projetos voltados para o desenvolvimento regional, com o objetivo de estreitar laços com as prefeituras alagoanas, que são peças-chave na execução de ações de infraestrutura e desenvolvimento local.

Desde a última década, a Codevasf investiu mais de R$ 1 bilhão em Alagoas, e seu superintendente regional, João Paulo Tavares, destaca a importância da participação da Companhia na feira para continuar fortalecendo parcerias com os municípios. “Queremos promover um diálogo direto com prefeitos, secretários e outros representantes, buscando apresentar as inúmeras oportunidades que nossos programas podem oferecer para transformar a realidade de cada cidade”, afirmou.

As ações em destaque incluem investimentos na estruturação de cadeias produtivas, como apicultura e piscicultura, além de projetos voltados para infraestrutura urbana e a ampliação da agricultura irrigada, visando beneficiar pequenos agricultores alagoanos com sistemas de irrigação. A feira ainda oferece a oportunidade de conhecer peixes nativos do rio São Francisco, que estão sendo utilizados em iniciativas de repovoamento da bacia hidrográfica.

Além da feira, ocorre o Congresso dos Municípios Alagoanos, que promete reunir cerca de 3,5 mil participantes, entre prefeitos e gestores, abordando temas como agricultura, meio ambiente e cidades inteligentes. Destaque para a palestra sobre sistemas de irrigação, que ocorrerá no dia 24 de janeiro, com a participação de engenheiros agrônomos da Codevasf.

Esse evento não só manifesta a integração entre as esferas de governo, mas também reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Alagoas, colocando em evidência a importância da colaboração entre as prefeituras e a Codevasf.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo