MUNICIPIOS – Chã Preta é reconhecida como Excelência Municipal em Indicadores da Primeira Infância pelo Prêmio Cria Alagoas 2023

Na última terça-feira (5), o Comitê Alagoano do Prêmio Cria anunciou os finalistas para a premiação que reconhece as boas práticas e políticas públicas voltadas para a primeira infância. Entre os selecionados, o município de Chã Preta foi destacado como Excelência Municipal em Indicadores da Primeira Infância.

A avaliação para a escolha dos finalistas levou em consideração diversos critérios cruciais, como baixo peso ao nascer, mortalidade materna, número de consultas pré-natais, partos normais, cobertura de vacinação contra a poliomielite, mortalidade infantil e mortalidade na infância.

O prefeito Maurício Holanda demonstrou satisfação com o reconhecimento, atribuindo a conquista ao esforço coletivo de toda a equipe municipal. “Fico feliz com essa conquista, que celebra o trabalho de uma equipe inteira dedicada”, afirmou o gestor.

O secretário Municipal de Saúde, Júnior Lima, enfatizou que a gestão tem trabalhado incansavelmente para promover o bem-estar da população de Chã Preta. “O resultado é fruto de trabalho, empenho, dedicação dos profissionais, mas, acima de tudo, do esforço da Gestão Municipal para proporcionar acesso à saúde de qualidade a todos os cidadãos”, destacou o secretário.

Desde 2021, o prefeito Maurício Holanda tem se empenhado em colaborar com os secretários municipais para implementar ações e estratégias que promovam o sucesso em todas as áreas do município. Esse comprometimento tem rendido reconhecimentos por ações bem-sucedidas em diversas esferas.

A cerimônia de premiação está agendada para 11 de dezembro de 2023, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na cidade de Maceió, capital alagoana. O evento promete ser um momento significativo, celebrando o compromisso de Chã Preta com a excelência em cuidados infantis e saúde pública. A conquista é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de toda a equipe envolvida na promoção do bem-estar das crianças e das famílias do município.

Sair da versão mobile