MUNICIPIOS – Canal do Sertão: Casal realiza cadastramento em mais dois municípios beneficiando proprietários rurais de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

O Canal do Sertão, considerada a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas, continua impactando positivamente a vida dos moradores do sertão alagoano. Nesse contexto, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está realizando um importante cadastramento em mais dois municípios da região.

Na última quarta-feira (21), a Casal esteve atuando nas associações de agricultores do Sítio Lajinha, localizado em São José da Tapera. Já nesta quinta-feira (22), as ações se concentraram no povoado Quiribas, em Senador Rui Palmeira. Em ambos os locais, a empresa disponibilizou estrutura para atender os proprietários de terras e agricultores interessados em utilizar a água do Canal do Sertão.

Para regularizar a situação, os interessados precisam apresentar documentos como originais e cópias do CPF, documentação do imóvel, Termo de Autorização de Uso e o número do lacre, para aqueles que já foram cadastrados pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas.

A importância desse processo de cadastramento é ressaltada pela Casal, já que os proprietários de terras que não realizarem o cadastro ficarão em situação irregular e correrão o risco de ter o fornecimento de água suspenso. O Canal do Sertão é um recurso compartilhado por todos e, portanto, seu uso precisa ser regulado.

A partir de janeiro do próximo ano, a Casal estará assumindo a gestão operacional do canal e a colaboração de todos os beneficiados é fundamental. Por isso, a empresa destaca a necessidade de regularização para garantir o uso democrático desse importante curso d’água.

Os interessados em utilizar a água do canal podem buscar atendimento nos postos da Casal em Delmiro Gouveia e Piranhas, seguindo as orientações de horário e localização fornecidas pela empresa. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 082 0195 ou no site oficial da Casal.

Dessa forma, a iniciativa da Casal de realizar o cadastramento em mais dois municípios demonstra o compromisso da empresa em promover a regularização e o uso sustentável do Canal do Sertão, beneficiando a população do sertão alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo