MUNICIPIOS – Campanha “Violência Não é Nossa Praia” é lançada no Litoral Norte de Alagoas com ações de prevenção e orientação.

Campanha “Violência Não é Nossa Praia” Inicia no Litoral Norte de Alagoas

Uma série de ações educativas começaram a ser realizadas nesta quarta-feira (30) no Litoral Norte do estado de Alagoas, como parte da campanha “Violência Não é Nossa Praia”. A iniciativa, que envolve diversos órgãos do Governo, tem como propósito prevenir e identificar casos de violência contra mulheres e crianças.

A primeira atividade do dia foi uma blitz educativa na Praça do Corpo de Bombeiros Militar e na orla de Maragogi, promovida pela Rede de Atenção às Violências (RAV), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A ação também se estendeu à cidade de Japaratinga, onde ocorreram atividades na Bica do Boqueirão e na orla da cidade.

As atividades continuarão na quinta-feira (1º), com a inauguração da Área Lilás no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. A comitiva também passará por Porto de Pedras, onde haverá ações realizadas no Porto da Balsa e no Túnel Verde na praia do Patacho. As atividades se encerrarão na cidade de São Miguel dos Milagres, no povoado Porto da Rua, na Feira Livre e na orla local.

A escolha do Litoral Norte como região de início da campanha se deve ao intenso fluxo de pessoas nesse período do ano, principalmente devido às festividades de carnaval. Segundo a gerente operativa da RAV, enfermeira Thaylise Brito, a intenção é conscientizar tanto os moradores quanto os turistas sobre a importância de buscar ajuda e denunciar casos de violência.

Durante as ações, diversos participantes expressaram apoio à iniciativa, incluindo o autônomo Cauã Gabriel, que elogiou as orientações recebidas. A bugueira Maria do Carmo também valorizou a iniciativa, ressaltando a importância da prevenção contra a violência não apenas durante o carnaval, mas em todos os dias.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou a importância das ações preventivas para alertar a população e informar sobre onde buscar atendimento em casos de violência. A campanha “Violência Não é Nossa Praia” conta com a participação de diversos órgãos, incluindo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (Secdef), e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), entre outros.

Ao unir esforços de diferentes setores do Governo, a campanha tem como objetivo não só identificar e acolher vítimas de violência, mas também prevenir que tais situações ocorram, especialmente durante o período carnavalesco.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo