A coordenadora do Programa Moradia Legal em Coruripe, Natasha Suruagy, ressaltou a importância do programa e a adesão positiva dos moradores. O prefeito Marcelo Beltrão é um entusiasta da função social do programa e deseja beneficiar o maior número possível de pessoas. A ação foi realizada na Rua do Campo, no bairro Gonçalo Argolo (mais conhecida como rua da Lama).
A moradora Gertrudes França, uma das primeiras a chegar para se cadastrar, expressou sua expectativa em receber o documento de propriedade de sua casa, após 13 anos de residência no bairro. O programa exige a apresentação de documentação, como RG, CPF, recibo de compra e venda, comprovante de posse do imóvel, IPTU, e demonstração de renda inferior a três salários mínimos.
Até o momento, 162 famílias em Coruripe já regularizaram seus imóveis através do Programa Moradia Legal. O objetivo do programa é garantir segurança jurídica aos moradores e possibilitar o acesso a empréstimos bancários ao utilizar a casa como garantia. Os interessados que não puderam se cadastrar durante a ação no Gonçalo Argolo, podem procurar atendimento na sede do Cartão Cidadão na cidade.