MUNICIPIOS – Branquinha se Destaca em Educação, Com 79,89% de Alfabetização em Alagoas, Segundo Programa da Rede UOL de Notícias.

Nesta sexta-feira, o município de Branquinha foi destacado no podcast ‘A Hora’, da rede UOL, como um exemplo notável de sucesso nas ações educacionais no Brasil. Os apresentadores, Thais Bilenky e José Roberto de Toledo, comentaram sobre os avanços significativos que a cidade tem apresentado nos últimos anos.

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) revelou um ranking de alfabetização que aponta Branquinha como uma das cidades que mais se destaca em Alagoas. De acordo com os dados, 79,89% das crianças estão sendo alfabetizadas na idade adequada até o final do segundo ano do ensino fundamental, refletindo um esforço conjunto e comprometido das autoridades locais.

O prefeito Neno Freitas atribui esse progresso a uma série de iniciativas pedagógicas e ao investimento constante em infraestrutura, mobiliário e valorização dos profissionais da educação. “Estamos acelerando o desenvolvimento na educação e garantindo que Branquinha se torne uma referência tanto dentro quanto fora do estado. Em um período de pouco mais de quatro anos, os resultados são visíveis e nos trazem a responsabilidade de manter o padrão de excelência que nossos alunos merecem”, afirmou Freitas.

Essa conquista é um motivo de celebração para a comunidade, que reconhece o papel fundamental da educação no futuro das crianças e no desenvolvimento da própria cidade. O empenho e a colaboração de todos os envolvidos são considerados essenciais para alcançar esses objetivos ambiciosos na área educacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo