MUNICIPIOS – Branquinha lança cursos profissionalizantes em parceria com SENAC, promovendo capacitação na área da beleza para 40 inscritos em técnicas de maquiagem e design de sobrancelhas.

Na última sexta-feira, 22, a cidade de Branquinha foi palco de um evento significativo promovido pela Secretaria de Assistência Social em colaboração com o SENAC. A aula inaugural dos cursos profissionalizantes marca o início de uma nova etapa para 40 moradores que desejam se especializar em técnicas de beleza. Os cursos, que incluem aulas de maquiagem e design de sobrancelhas, visam proporcionar aos participantes não apenas uma formação técnica, mas também novas oportunidades de geração de renda.

Durante a cerimônia, foram entregues fardamentos e materiais necessários para o desenvolvimento das aulas, simbolizando o compromisso da administração municipal em investir no potencial humano da região. Renata Freitas, primeira dama e articuladora do projeto, enfatizou a importância da qualificação profissional, destacando que a iniciativa faz parte de um esforço maior da gestão do prefeito Neno Freitas para promover o desenvolvimento social e econômico da população local.

“Estamos proporcionando a possibilidade de que os participantes não apenas aprendam uma nova profissão, mas também possam se aperfeiçoar na área da beleza. Isso certamente vai abrir portas para novos caminhos e oportunidades de trabalho”, ressaltou Renata.

Esse programa busca, portanto, não apenas qualificar, mas também incentivar a autonomia econômica dos cidadãos branquinhenses, refletindo um compromisso com o futuro da comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo