Vega Vergetti, diretora executiva da Abrasel Alagoas, enfatizou a importância de participar da feira, um evento que simboliza o trabalho da entidade em prol da gastronomia no estado. Segundo ela, a seleção para administrar a Arena Gastronômica representa um reconhecimento do esforço da Abrasel em promover os pratos regionais e fortalecer a gastronomia como um atrativo turístico.
Recentemente, a gastronomia se consolidou como o segundo principal motivo de visitação ao estado, evidenciando seu papel fundamental na experiência turística. Com a Abrasel registrada em 34 municípios, o alcance das ações de capacitação e desenvolvimento do setor aumentou consideravelmente.
Empreendedores como Sheila Hallier, do Espetinho do Zé, e Fábio Fernandes, do Cheirin Bão, relataram experiências positivas, ressaltando a feira como uma excelente oportunidade de divulgação e aumento nas vendas. O evento se tornou, portanto, uma plataforma de visibilidade e um impulso econômico para pequenos empresários.
A colaboração entre a Abrasel e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) foi destacada por Vega como essencial para o sucesso da gastronomia regional, prometendo expansão nas futuras edições do evento. A 13ª Feira dos Municípios é patrocinada por diversas organizações, incluindo o Governo de Alagoas e o Sistema Fecomércio.






