Com uma programação recheada de palestras, conferências e debates, o fórum terá como eixos centrais o fortalecimento da governança e o desenvolvimento do trade turístico da região. Uma das inovações do evento é a proposta de integrar tecnologia às discussões, refletindo as novas demandas do setor. As Instâncias de Governança Regionais (IGRs), que desempenham um papel crítico no planejamento e na coordenação das atividades turísticas, também estarão em destaque.
Evânia Albuquerque, presidente da IGR do Agreste, enfatiza a importância de unir o público e o privado para promover o turismo. “O turismo não se faz sozinho. É vital que todas as partes estejam interconectadas para que possamos alavancar o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.
O fórum visa ainda fomentar o engajamento da sociedade e a colaboração entre diferentes atores na criação de políticas públicas voltadas para o turismo. Promovido pela Instância de Governança do Agreste em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, o evento conta com o apoio de uma série de instituições, incluindo o Sebrae, o SENAC, o Banco do Nordeste, a AMA e o Ministério do Turismo. Essa ampla colaboração reflete a urgência de um diálogo produtivo para o avanço do setor turístico em Alagoas.