MUNICIPIOS – AMA promove capacitação para gestão eficiente das prefeituras municipais, com mais de 900 vagas abertas para qualificação de equipes técnicas.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está promovendo um investimento significativo em capacitação e qualificação para os técnicos e gestores municipais. Com o objetivo de garantir um encerramento de mandato eficiente e transparente, a Casa do Municipalismo abriu mais de 900 novas vagas para cursos de aperfeiçoamento das equipes que atuam diariamente nas cidades.

Os cursos oferecidos pela AMA abordam temas essenciais para o encerramento do ciclo administrativo, tais como as implicações da nova Lei de Licitações, questões relacionadas às dívidas previdenciárias, comunicação e eleição, além da utilização de ferramentas para envio da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. Também estão sendo ministradas oficinas práticas para a captação de recursos através da Lei Aldir Blanc 2.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, ressalta a importância dessas capacitações e oficinas, destacando que a Entidade cumpre seu papel em promover um ambiente de aprendizagem e aperfeiçoamento voltado para a gestão pública. Com mais de 40 anos de atuação, a AMA se mantém como referência em formação e capacitação contínua dos servidores e técnicos municipais.

A iniciativa da AMA em investir na qualificação dos profissionais que atuam nas prefeituras demonstra o compromisso da Associação em promover uma gestão municipal eficiente e transparente. A capacitação dos gestores e técnicos contribui para o aprimoramento das práticas administrativas, possibilitando um melhor atendimento às demandas da população e uma gestão mais eficaz dos recursos públicos.

A AMA reafirma seu compromisso em continuar promovendo ações que estimulem o desenvolvimento e a profissionalização dos servidores municipais, visando sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. Com a oferta de cursos e oficinas de capacitação, a Associação reforça sua missão de ser um agente de transformação e desenvolvimento dos municípios alagoanos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo