A iniciativa, que está em seu terceiro ano consecutivo, tem como objetivo combater a pobreza menstrual em Alagoas, arrecadando absorventes para serem distribuídos às mulheres em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser feitas até o dia 14 de março e fazem parte das atividades do Mês da Mulher do Poder Judiciário.
A parceria entre a AMA e o Tribunal de Justiça foi destacada pela prefeita Mayara Cavalcante, ressaltando o compromisso da entidade municipalista com causas que impactam diretamente a vida das mulheres alagoanas. O desembargador Fábio Bittencourt agradeceu a doação e destacou a importância da contribuição no combate à vulnerabilidade social e menstrual.
A pobreza menstrual é um problema que afeta milhares de mulheres em todo o Brasil, com dados preocupantes que evidenciam a necessidade de ações como a campanha Um Fluxo de Amor. A parceria entre a AMA e o TJAL é fundamental para contribuir com o bem-estar e a dignidade das mulheres em situação de vulnerabilidade em Alagoas.