O curso de defesa pessoal é dividido em etapas, com turmas distintas para atender a escala de trabalho dos agentes. As aulas são ministradas por um professor especializado em artes marciais e técnicas de combate, que busca desenvolver os reflexos e habilidades físicas e psicológicas dos participantes. A prioridade é aprimorar a capacidade de reação em situações de ameaça e violência, por meio da vivência de diversos contextos desafiadores.
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, destacou a importância do investimento na qualificação dos agentes de segurança. Para ele, proporcionar um treinamento como esse é fundamental para garantir a segurança da população e da cidade como um todo. “O curso oferece uma bagagem adicional aos agentes, preparando-os para atuar de forma eficaz em situações de conflito”, afirmou o prefeito.
Com a realização dessas aulas de defesa pessoal, a Secretaria Municipal de Segurança Pública demonstra seu compromisso com a capacitação de seus agentes e com a promoção da segurança e bem-estar da comunidade de Traipu. A iniciativa é mais uma medida para fortalecer as ações de combate à violência e garantir um serviço de qualidade por parte dos profissionais responsáveis pela proteção da cidade.