O objetivo do evento foi discutir a nova matriz da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que passou a ser denominada EJA-FIC (Formação Iniciada Continuada). Essa nova proposta tem como foco principal a inserção de cursos de Educação Profissionalizante na grade curricular da EJA.
Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relacionados à nova matriz curricular da EJA-FIC. Além disso, os participantes também discutiram sobre planejamento, registros e aulas práticas que serão desenvolvidas ao longo do programa de formação.
Essa iniciativa visa aprimorar o currículo da Educação de Jovens e Adultos, proporcionando aos alunos uma formação mais atualizada e alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Com essa nova abordagem, espera-se que os estudantes tenham mais oportunidades de desenvolvimento profissional e, consequentemente, melhorem suas perspectivas de emprego.
A parceria entre a Semed e o Invar demonstra o comprometimento do município em oferecer uma educação de qualidade e voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes. Através de ações como essa, é possível promover a inclusão social e proporcionar igualdade de oportunidades de aprendizado para todos os alunos.
A próxima etapa será a implementação da nova matriz curricular nas escolas municipais, que deverá ocorrer de forma planejada e estruturada. Com isso, espera-se que a EJA-FIC se torne uma referência na formação de jovens e adultos, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade local.
(Fonte: Assessoria)