O torneio contou com o apoio e patrocínio do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), do Sebrae/AL, da Natvile, da PLANTEL e do CPLA. Além das competições leiteiras, também foi realizado o 1º Encontro das Mulheres Rurais de Pão de Açúcar, que reuniu mais de 80 mulheres de diversas comunidades locais.
Durante o evento, foram ministradas palestras voltadas para a melhoria do manejo sanitário e da reprodução das matrizes, visando aprimorar a produção de leite na região. Os resultados do torneio foram divulgados, sendo que na categoria Vaca Adulta, o grande destaque foi a vaca “Charmosa”, do produtor Vando Bomfim, que alcançou a impressionante marca de 132,950 Kg de leite. Em segundo lugar ficou a vaca “Sergipana”, do produtor Diego Gonçalves, com 123,650 Kg de leite, seguida por “Patativa”, do produtor Eduardo Bonfim, com 90,600 Kg de leite produzido.
Na categoria Vaca Jovem – Novilha, a grande vencedora foi a vaca “Maraysa”, do produtor Robou Biu, com 88,300 kg de leite. Em segundo lugar ficou “Mayara”, da produtora Maria Tavares, com 85,200 Kg de leite, seguida por “Castanhola”, do produtor Diego Gonçalves, com 61,00 Kg de leite produzido. Além disso, o produtor Vando Bomfim foi premiado com a melhor “Bezerra Mais Bonita”, com a bezerra “Meias Brancas”, encerrando assim o evento de forma emocionante.
O 2° Torneio Leiteiro de Pão de Açúcar foi um sucesso, reunindo criadores, produtores e colaboradores em prol do desenvolvimento da pecuária leiteira na região. A iniciativa proporcionou troca de conhecimento, incentivo à tecnologia e valorização do setor agropecuário, contribuindo para o fortalecimento da economia local e o progresso sustentável da comunidade.