Uma das atrações do Mungunzá do Pinto foi a distribuição gratuita de cerca de quatro mil porções do prato típico nordestino, realizado pela cozinha do Hotel Ponta Verde. O clima festivo contou com foliões fantasiados, passistas e a tradicional Orquestra de Frevo, além da participação da diretoria e da velha guarda do bloco que animaram o público presente.
O fundador do Pinto da Madrugada, Braga Lyra, destacou a importância do evento para aquecer a prévia do carnaval em Maceió. A festa começou cedo, com a distribuição do mungunzá às 7h e, até às 10h, mais de mil pessoas já haviam passado pelo local. Entre os visitantes, o casal Marcílio e Andrezza, do Rio Grande do Sul, se encantaram com a festa e prometeram retornar para desfilar no Pinto da Madrugada.
O Pinto da Madrugada é considerado Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana e é o maior bloco de carnaval de Alagoas e um dos maiores do Brasil. O desfile acontecerá no dia 22 de fevereiro, com concentração a partir das 6h no Marco dos Corais. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, Hotel Ponta Verde, Maceió Shopping, Telesil, Pitú e Bonsono, transformando o carnaval de Maceió em uma festa inesquecível.
Portanto, o Mungunzá do Pinto aqueceu os foliões e trouxe toda a alegria e tradição do carnaval de Maceió, preparando o público para o desfile grandioso do Pinto da Madrugada. Com música, dança, gastronomia típica e muita animação, o evento foi mais uma prova da força e da cultura carnavalesca que fazem parte da identidade do povo alagoano.