O clima de festa e animação tomou conta do local, com muitos foliões vestidos com fantasias e dançando ao som da tradicional Orquestra de Frevo. A presença da atual diretoria e da velha guarda do Pinto também abrilhantaram o evento.
Desde as 7 horas da manhã, o mungunzá começou a ser distribuído e, até às 10 horas, aproximadamente mil pessoas, entre turistas e alagoanos, já haviam passado pelo local para degustar a comida típica nordestina, se divertir ao som do frevo e se preparar para o desfile do próximo sábado, dia 22.
Braga Lyra, um dos fundadores do bloco, comemorou o sucesso do evento, destacando a participação de turistas, como Marcílio e Andrezza, do Rio Grande do Sul, que ficaram encantados com a festa. Mesmo sem saber dançar frevo, o casal se divertiu com o ritmo, os passistas e a alegria dos foliões, e até experimentou o mungunzá, pedindo a receita para reproduzir em casa.
O Pinto da Madrugada, que é o maior bloco de carnaval de Alagoas e um dos maiores do país, é considerado Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana e conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió, Hotel Ponta Verde, Maceió Shopping, Telesil, Pitu e Bonsono. O desfile está marcado para o dia 22, com concentração no Marco dos Corais a partir das 6 horas. Será mais um momento de alegria e folia para os participantes do bloco.