Determinado a superar os fracassos da última temporada, o Bayern iniciou a partida pressionando os visitantes, mas sem criar oportunidades claras de gol. Aos 21 minutos, Olise finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Florian Müller a fazer uma boa defesa. Aos 36 minutos, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Bayern, após Gunter tocar a bola com a mão na área. O centroavante Kane converteu a penalidade com categoria, abrindo o placar.
Na segunda etapa, o Freiburg passou a arriscar mais no ataque e teve boas chances com Grifo e Osterhage. No entanto, o ritmo do jogo diminuiu e as duas equipes produziram menos oportunidades de gol. Aos 33 minutos, Gnabry cruzou na área e Müller marcou um belo gol, ampliando a vantagem do Bayern. Nos acréscimos, Holer desperdiçou a chance de descontar para o Freiburg ao cobrar um pênalti por cima do gol defendido por Neuer.
Apesar de ter conquistado duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Alemão, o Bayern ocupa a segunda colocação na tabela, atrás do Heindenheim. A equipe liderada por Vincent Kompany está de olho na recuperação da liderança e promete uma temporada de muitas conquistas.