Mulher resgatada após pedir pizza em chamada de emergência; PMDF salva vítima de cárcere privado na Cidade Estrutural. Agressor é preso.



Na noite do último domingo (22/12), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou um resgate de uma mulher de 32 anos que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro. O caso chamou a atenção pela forma inusitada como a vítima conseguiu pedir socorro: fingindo pedir uma pizza ao ligar para o telefone de emergência 190.

Por volta das 19h45, a mulher fez a ligação para a corporação e conseguiu transmitir informações sobre sua localização e sobre o agressor. O policial que atendeu a chamada agiu rapidamente e uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar foi enviada para o Setor Leste da Cidade Estrutural, onde a vítima estaria.

No local, os policiais ouviram gritos vindos do interior do imóvel e, ao entrarem na residência, se depararam com o agressor, que estava agindo de forma violenta e se recusou a se entregar facilmente, tendo que ser imobilizado e algemado.

O casal, que tem uma filha de 1 ano, foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde o agressor, de 29 anos, foi autuado por violência contra a mulher. A ação rápida e eficiente da PMDF evitou consequências mais graves neste caso de violência doméstica.

Situações como essa reforçam a importância de programas de apoio e proteção às vítimas de violência, bem como de campanhas de conscientização sobre a violência doméstica. É fundamental que a sociedade como um todo esteja atenta e pronta para agir em casos de emergência, garantindo a segurança e integridade das vítimas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo