Mulher que se passava por corretora de imóveis e aplicava golpes é presa em Maceió após prejuízo estimado em meio milhão.



Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil de Maceió prendeu uma mulher que se passava por corretora de imóveis e aplicava golpes em potenciais compradores. De acordo com as informações divulgadas, a suspeita já estava sendo investigada e era alvo do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). A Delegada Luci Mônica revelou que haviam pelo menos cinco boletins de ocorrência contra a falsa corretora.

Em uma entrevista concedida, a delegada explicou que a mulher não possuía credenciamento para atuar como corretora e enganava diversas pessoas em Maceió. O prejuízo causado por ela foi estimado em cerca de 500 mil reais, o que a caracteriza como uma cidadã perigosa. Após ser detida, a mulher confessou os crimes e prometeu devolver o dinheiro às vítimas, no entanto, a delegada acredita que se trata de uma afirmação falsa.

Luci Mônica enfatizou a importância de verificar se o profissional é realmente credenciado antes de realizar qualquer transação imobiliária, a fim de evitar golpes e prejuízos. A atuação da Polícia Civil foi fundamental para desmascarar essa impostora e garantir a segurança dos consumidores no mercado imobiliário de Maceió.

As autoridades alertam para a necessidade de denunciar casos de fraudes imobiliárias e tomar cuidado com ofertas muito vantajosas. A população deve estar atenta e buscar informações sobre a idoneidade dos profissionais envolvidos em negociações imobiliárias, evitando cair em golpes como o praticado pela falsa corretora detida recentemente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo