A jovem foi detida em flagrante na madrugada da última sexta-feira (23) e, segundo o chefe de operações da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, o bebê estava suado e avermelhado quando foi encontrado dentro do veículo. A mãe, durante interrogatório, alegou que havia deixado a criança com um sobrinho, e caso esse parente seja menor de idade, ela poderá responder por dois crimes de abandono de incapaz.
A mulher teve uma fiança estabelecida, porém não conseguiu pagá-la e permanece detida aguardando audiência de custódia. A irresponsabilidade da jovem chocou a população local, que se mobilizou para resgatar o bebê da situação de perigo em que se encontrava.
O abandono de incapaz é considerado um crime grave e pode ter sérias consequências para a mãe negligente. É importante ressaltar a importância de cuidar e proteger as crianças, que são seres indefesos e dependentes dos cuidados dos adultos para sobreviver.
Esse caso serve de alerta para que pais e responsáveis tenham consciência da sua responsabilidade em garantir a segurança e bem-estar dos filhos. A polícia está atenta e atuante para coibir essas situações de negligência e garantir que as crianças estejam protegidas.