Segundo informações fornecidas pelo delegado Antônio de Pádua, responsável pela Operação Litoral Seguro (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas, a idosa chegou a fazer um empréstimo no valor de R$ 80 mil para entregar aos criminosos, totalizando assim os R$ 112 mil que foram extorquidos. Após perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente as autoridades policiais, porém os golpistas já haviam fugido do local.
As investigações tiveram início com a análise das imagens de videomonitoramento da região, o que levou à identificação do veículo utilizado pelos criminosos, o qual pertencia a uma locadora de carros em Recife. Com a ajuda do rastreamento do veículo, as autoridades descobriram que o automóvel estava em Maceió e que o locatário se comprometeu a devolvê-lo naquela mesma noite.
Com base nessas informações, uma operação foi montada e as autoridades se deslocaram até Recife, onde conseguiram prender um dos envolvidos no momento em que ele entregava o veículo. O suspeito foi detido e transferido para Alagoas, no entanto, os outros envolvidos no golpe ainda estão foragidos. A polícia já possui imagens dos acusados e continua em busca deles para que sejam responsabilizados pelo crime praticado contra a idosa na orla da Ponta Verde.