
Na última sexta-feira, uma mulher de 31 anos foi presa pela equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) em Maceió, após ser acusada de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no bairro da Levada e a vítima, uma mulher de 37 anos, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser levada ao Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher no Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
A equipe da Oplit se mobilizou para localizar a acusada, que não foi encontrada inicialmente. A vítima, já sob cuidados médicos, pediu para ser deixada na Praça da Faculdade, onde reside. Pouco tempo depois, a suspeita informou que estava a caminho da praça para encontrar a vítima.
Os policiais agiram rapidamente e conseguiram efetuar a prisão da suspeita no local combinado. A mulher confessou o crime, alegando motivos de ciúmes como justificativa para o ato. Após a prisão, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos legais.