Mulher é presa após denúncia de espancamento do filho de 4 anos em Palmeira dos Índios, segundo relatório da SSP/AL.

No último sábado, dia 27, a Polícia Militar efetuou a prisão de uma mulher acusada de espancar o próprio filho de apenas quatro anos, na Zona Rural de Palmeira dos Índios. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), a denúncia partiu do Conselho Tutelar do município.

Ao ser abordada pelos policiais do 10° Batalhão, a mulher, de 25 anos, inicialmente negou qualquer tipo de agressão contra a criança, alegando que o companheiro seria o responsável pelas lesões. Ela afirmou que o homem havia saído de casa poucos instantes antes da chegada da guarnição, pulando o muro dos fundos.

No entanto, ao conduzir a criança até a Unidade de Pronto Atendimento, o Conselho Tutelar constatou que o menino apresentava inchaço na coxa direita, hematomas e escoriações pelo corpo, além de fraturas no fêmur e nas costelas, conforme laudo médico.

Diante da gravidade dos ferimentos, a mãe foi encaminhada para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuada por maus-tratos com lesão corporal grave. A suspeita alegou que as agressões partiram do companheiro, mas a polícia está investigando o caso para apurar a verdadeira autoria dos crimes.

O Conselho Tutelar ressaltou a importância da denúncia de casos de violência infantil e reforçou a necessidade de proteção e cuidado com as crianças, visando garantir o seu bem-estar e segurança. A sociedade como um todo deve se manter atenta e vigilante, denunciando quaisquer situações de violência contra menores.

Sair da versão mobile