Nas imagens perturbadoras, a mulher é vista utilizando maconha e pressionando o focinho do cachorro, garantindo que ele inale a fumaça. Essas ações cruéis e irresponsáveis chamaram a atenção das autoridades e ativistas dos direitos dos animais.
O deputado estadual Leonam Pinheiro, do partido União Brasil, foi um dos primeiros a se manifestar sobre o caso. Ele destacou que uma investigação já está em andamento e que a identificação da mulher foi feita. Além disso, ele afirmou que solicitará o resgate do animal para evitar novos episódios de violência.
“Já tenho a identificação dela, já encaminhei à Polícia Civil e acompanharemos de perto esse caso para que ela venha a ser responsabilizada penalmente pelo crime de maus-tratos. Nós estamos em busca de onde está o animal para que ele também seja resgatado e retirado da posse dessa tutora”, declarou o deputado.
Vale ressaltar que o crime de maus-tratos aos animais é uma infração grave, prevista na Constituição, com pena de dois a cinco anos de prisão. Diante dessa situação repugnante, a sociedade exige que medidas sejam tomadas rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar do animal envolvido.