Segundo informações do Ronda no Bairro, a mulher estava sob o efeito de álcool e drogas no momento do incidente. Ela foi detida por equipes do Ronda e do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), após a Articulação Social do programa ser acionada pelo Conselho Tutelar.
Testemunhas relataram que a acusada estava discutindo com populares na feirinha quando deixou a criança cair no chão. Ao ser abordada pelos agentes de segurança, a mulher desacatou os mesmos e começou a depredar o patrimônio público. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuada por desacato, depredação e abandono de incapaz.
Enquanto isso, a bebê foi encaminhada para um abrigo no bairro do Feitosa, onde ficará sob os cuidados dos conselheiros tutelares.
Esse triste episódio levanta questões importantes sobre a proteção e segurança das crianças. É fundamental que medidas sejam tomadas para evitar que casos como esse se repitam. Além disso, é preciso investir em políticas públicas que combatam o consumo de álcool e drogas, ajudando a proteger não apenas as crianças, mas toda a sociedade.
A atuação rápida das autoridades e a articulação entre diferentes órgãos responsáveis foram fundamentais para garantir a segurança da criança e determinar a prisão da mulher envolvida nesse grave incidente. Esperamos que as devidas medidas legais sejam tomadas e que a criança receba todo o apoio necessário nesse momento delicado.