Mulher é detida em Benedito Bentes por agressão a bebê enquanto estava embriagada e sob influência de drogas.



Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desse sábado (05), após derrubar a própria filha, um bebê de seis meses de idade, no chão. O caso ocorreu na feirinha do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Segundo informações do Ronda no Bairro, a mulher estava sob o efeito de álcool e drogas no momento do incidente. Ela foi detida por equipes do Ronda e do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), após a Articulação Social do programa ser acionada pelo Conselho Tutelar.

Testemunhas relataram que a acusada estava discutindo com populares na feirinha quando deixou a criança cair no chão. Ao ser abordada pelos agentes de segurança, a mulher desacatou os mesmos e começou a depredar o patrimônio público. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuada por desacato, depredação e abandono de incapaz.

Enquanto isso, a bebê foi encaminhada para um abrigo no bairro do Feitosa, onde ficará sob os cuidados dos conselheiros tutelares.

Esse triste episódio levanta questões importantes sobre a proteção e segurança das crianças. É fundamental que medidas sejam tomadas para evitar que casos como esse se repitam. Além disso, é preciso investir em políticas públicas que combatam o consumo de álcool e drogas, ajudando a proteger não apenas as crianças, mas toda a sociedade.

A atuação rápida das autoridades e a articulação entre diferentes órgãos responsáveis foram fundamentais para garantir a segurança da criança e determinar a prisão da mulher envolvida nesse grave incidente. Esperamos que as devidas medidas legais sejam tomadas e que a criança receba todo o apoio necessário nesse momento delicado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo