Mulher do ex-comandante do Exército investigada pela Polícia Federal por participar de reunião sobre golpe de Estado, mas já esteve envolvida em outras polêmicas.



A esposa do ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, está atualmente sob investigação da Polícia Federal por suposta participação em uma reunião onde teria sido discutida uma tentativa de golpe de Estado. Maria Aparecida Villas Bôas, mais conhecida como Cida Villas Bôas, viu seu nome envolvido em polêmicas políticas, especialmente após marcar presença no Quartel-General do Exército em novembro de 2022, em meio a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais, um dos apoiadores menciona a presença de Cida Villas Bôas e destaca sua importância no local. A resposta da esposa do general, com um enérgico “Brasil! Selva”, ganhou destaque na época. Cida atua como presidente do Conselho Superior do Instituto General Villas Bôas, uma associação filantrópica que apoia pessoas com doenças raras, em homenagem ao seu marido que luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Antes de se envolver no mundo militar e conquistar o posto de “primeira-dama do Exército”, Cida Villas Bôas teve uma trajetória diversificada. Além de participar de concursos de beleza, ela também teve uma carreira como jogadora de vôlei profissional. O atual momento de investigação sobre sua participação em uma possível trama golpista marca mais um capítulo na vida dessa figura que já esteve em evidência em diferentes momentos por variadas razões.

Ainda há muitos detalhes a serem esclarecidos sobre o caso em que Cida Villas Bôas está envolvida, e a Polícia Federal segue apurando os fatos para entender o real grau de participação da esposa do ex-comandante do Exército nessa situação delicada. A repercussão do caso reitera a importância do papel das mulheres ligadas a figuras públicas e militares, destacando a relevância de suas ações e influência no cenário político do país. Como essa história irá se desdobrar e quais serão as consequências para Cida Villas Bôas ainda são incógnitas que aguardam por respostas definitivas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo