De acordo com informações fornecidas pelo pai de Luzia à polícia, o crime ocorreu em frente a um bar na região. As autoridades foram acionadas e a motocicleta do suspeito foi apreendida, sendo encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública de Água Branca. As buscas pelo suspeito continuam para que ele possa ser localizado e prestas as devidas contas à justiça.
O feminicídio é uma realidade trágica que assola o país, tirando a vida de inúmeras mulheres vítimas de violência de gênero. No caso de Luzia dos Santos de Andrade, a gravidade da situação se evidencia pelo fato de que o próprio companheiro é apontado como o responsável pelo crime hediondo.
As autoridades locais estão empenhadas em esclarecer os detalhes do caso e garantir que o culpado seja levado à justiça para responder pelos seus atos perante a sociedade. A comunidade de Água Branca, assim como toda a população alagoana, clama por justiça e por medidas efetivas que possam coibir a violência contra as mulheres em todas as suas formas.
Espera-se que o desfecho deste caso trágico traga um semblante de justiça e paz para a família de Luzia dos Santos de Andrade, que teve sua vida ceifada de forma brutal e injusta. O combate ao feminicídio exige uma postura firme e atuante por parte de todos os órgãos competentes, bem como da sociedade em geral, para que possamos construir um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres.